Quantcast
Channel: futebol – EDBLOG – O blog do Edson
Viewing all articles
Browse latest Browse all 18

Barcelona 6 x 1 PSG – Dia histórico para Neymar e o futebol

0
0
neymar3

Neymar comemorando a classificação épica

Em um dia que vai ficar marcado na história do futebol europeu, numa virada jamais vista na Copa dos Campeões Europeus, Neymar foi o protagonista, a estrela, o mágico da noite.

O jogo começou com o Barcelona abafando o covarde PSG, em 2 minutos, Suárez já inaugurava o marcador, até aí tudo bem, confesso que estava torcendo para os amarelões de Paris, mas veio o segundo gol contra ou talvez tenham dado ao Iniesta, que é o verdadeiro comandante desta equipe, se ele não jogar em alto nível, o Barcelona não anda, pois é… ontem o Iniesta estava naqueles dias dignos de um campeão do mundo que é, lembrando que ele fez o gol decisivo contra a Holanda na Copa do Mundo 2010 na África do Sul.

iniesta

Lance do gol de Iniesta na final da Copa 2010

E começa o segundo tempo, eu ainda não acreditando que o Barça iria conseguir alguma coisa, eis que surgi o famoso pênalti no Neymar, uns jornalistas desavisados ou que não entendem nada de futebol mesmo, afirmaram que o Neymar simulou, piscinou, que é um cai-cai, todos errados… O marcador escorregou e derrubou o antigo garoto da Vila, pois bem, 3 x 0 Barcelona… A cara dos jogadores do PSG já indicavam que eles queriam estar em qualquer lugar menos naquele famigerado jogo. Eis que o PSG teve um minuto de inspiração e conseguiu marcar um gol, o estádio virou uma lamentação, a cara de desânimo dos torcedores do Barça era bem nítida, desilusão total, e o tempo passava… Iniesta saiu, pensei: “agora acabou mesmo, sem o comandante já era” O técnico Luiz Henrique começou a colocar todo o time no ataque e abriu a defesa para os amarelões, quer dizer, o PSG afundar o Barça de vez, tiveram a chance disso, mas aí que entra o tal juiz na história, um pênalti claríssimo de Mascherano em Di Maria não marcado, mas o tempo passou e já passava dos 40, pensei “Já era”.

neymar

Neymar consola Thiago Silva do PSG

A partir deste momento o jogo ficou maluco, alguns poderiam dizer: “Isso só acontece em filmes mesmo.” Mas não era um filme como “Fuga para Vitória”, onde Pelé é um dos protagonistas, e sim a realidade desenhada em 8 minutos.

Neymar estava em um daqueles dias, incorporou o mais magistral de todos os tempos, o Rei Pelé, só ele era capaz de fazer coisas impossíveis, Neymar fez o impossível.

Aos 42 minutos cobrou uma falta espetacular no ângulo, coisa de cinema, a torcida só bateu palmas e nem comemorou realmente, passou uns minutos e o juiz, que parecia ter uma simpatia pelo Barcelona, marca o pênalti “mandrake” no Súarez, Neymar pegou a bola e guardou, Barça 5 x 1 PSG.

neymar34

Neymar faz o gol e corre para o meio de campo para recomeçar rapidamente o jogo

Quando vi o juiz marcar 5 minutos de acréscimo, ferrou (claro que foi outro palavrão), já estava achando que o PSG estava merecendo tomar o sexto gol, um time não pode tomar 5 gols numa classificação mata-mata.

Eis que o quase inacreditável aconteceu, Neymar cobrou a falta, a defesa rebateu e  voltou para o iluminado, ele tirou o marcador, observou a área, viu o posicionamento dos companheiros, e com o pé esquerdo, levantou a bola para  Sergi Roberto que marcou o gol milagroso para o Barcelona.

segi

O momento em que Sergi Roberto faz o gol da classificação histórica

Não sou um amante e nem puxa saco de times europeus, dificilmente acompanho os campeonatos, mas esse jogo foi marcante para todos que acompanharam, mexeu com todo o mundo do futebol. Essa é a visão simples de um amante do futebol e do meu Corinthians.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 18

Latest Images





Latest Images